segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rito Schröder

O Rito Schröder é um ritual maçônico utilizado amplamente nas lojas da Alemanha. Criado por Friedrich Ulrich Ludwing Schroder, que foi um dos reformadores da Maçonaria Alemã, e submetido aos Mestres de Hamburgo em 29 de junho de 1801, que o adotaram por unanimidade, desde logo, conquistou numerosas lojas em toda a Alemanha e em outros países, onde passou a ser praticado, principalmente, por maçons de origem alemã e logo recebeu o cognome de seu fundador.

O Rito Schröder tem sido erroneamente conhecido como Rito Escocês Simplificado. O Rito Schröder não possui graus filosóficos porém alguns autores insistem em publicar que o rito schöder teria, afora os três graus simbólicos, mais quatro graus superiores, os quais, entretanto, teriam sido abandonados no decorrer dos anos. Outros atribuem ao seu criador a pecha de “Cagliostro da Alemanha” e afirmam que o seu ritual é místico, eivado de alquimia, magia e outras titulações, totalmente em oposição ao seu propósito.
http://pt.wikipedia.org



A baixo Algumas imagens especiais feitas em 24/06/08, de uma Loja de Mesa – Rito Schroeder, trazidas pelo Ir.’. Marcus Roberto Jung - ruijung@terra.com.br - (duplo filiado da Aug. e Resp. Loja Simb "Martin Luther", Nr. 198 M.R.G.L.M.E.R.G.S.), realizadas na Cinq. Ben., Aug. e Resp. Loja Simb."Concordia et Humanitas", Nr. 56, na comemoração dos seus 50 anos de sólida existência
pedreiro-livre.blogspot.com/2008_08_01_archiv...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog