RITO DE ZINNENDORF

HISTÓRIO DO RITO ZINNENDORF
O Rito de Zinnendorf tem o nome de seu fundador Johann Wilhelm Von Zinnendorf (1731-1782).
O Rito de Zinnendorf foi tambem chamado Rito Reichell. George Reichell, foi diretor da Academia Militar da Alsácia St. Petersburg, que popularizou tanto na Prússia como no Rússia este rito. Ele recebeu o apelido do autor para diferenciá-lo de outros ritos praticado na Alemanha, como exemplo o "Rito Schröder". O rito germânico foi desfrutado pelos emigrantes alemães, tanto na europa como america do sul.
Como Rito Sueco ou Rito Escocês Retificado-R.'.E.'.R.'., o Rito Zinnendorf é explicitamente cristão e trinitário. Coletado a partir do Rito Antigo e Primitivo da Estrita Observância Templária, onde os membros de sua fundação era praticante do simbolismo templário, mas rejeita a sigilo da alquimia ligada à obediência do século XVII. Sendo uma obediência regular, admite somente os homens não permitindo que seja praticado por lojas mistas. A praticar deste rito significa a crença explícita no Evangelhos bem como Santíssima Trindade. Para seu país, ele mantém os direitos de acesso irrestrito e reconhecimento de graus do rito Sueco e rito Escocês, bem como o Rito Francês.
Na segunda metade do século XVIII, a Estrita Observancia dos Templários estava em uma profunda crise por causa de suas reivindicações políticas que ameaçavam a estabilidade dos países europeus, mesmo aqueles governados por monarcas maçons.
Além disso, sua doutrina era uma mistura de cristianismo com templarismo, hermetismo e alquimia. A tudo isso foi adicionado o sigilo dos altos graus, que proliferaram de forma exponencial, e algumas das vezes de forma desordenada.

arlsconstrutoresdapaz.blogspot.com/p/ritos-ma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.