segunda-feira, 19 de julho de 2010

RITO MAÇÔNICO DE ORIGEM ANTIGA, PRIMITIVO E CAVALEIRESCO


RITO DE ZINNENDORF


O Rito Zinnendorf é hoje o mais praticado no sistema maçônico regular na Alemanha e amplamente divulgado na Áustria e em outros países. É certamente o rito mais popular dentro da Grande Loja Maçônica da Alemanha (Freimaurer von der Große Landesloge Deutschland). Sobreviveram na Rússia na época da Revolução de 1917, ao abrigo de uma combinação única do Rito Sueco. Um ritual explicitamente cavaleiresco com influencia extremamente cristão sob um sistema de sete graus. Tem caracteristica primitiva de origem do Antigo Rito Primitivo praticado antes da revolução maçônica especulativa(Sec. XVII).


HISTÓRIO DO RITO ZINNENDORF

O Rito de Zinnendorf tem o nome de seu fundador Johann Wilhelm Von Zinnendorf (1731-1782).
O Rito de Zinnendorf foi tambem chamado Rito Reichell. George Reichell, foi diretor da Academia Militar da Alsácia St. Petersburg, que popularizou tanto na Prússia como no Rússia este rito. Ele recebeu o apelido do autor para diferenciá-lo de outros ritos praticado na Alemanha, como exemplo o "Rito Schröder". O rito germânico foi desfrutado pelos emigrantes alemães, tanto na europa como america do sul.
Como Rito Sueco ou Rito Escocês Retificado-R.'.E.'.R.'., o Rito Zinnendorf é explicitamente cristão e trinitário. Coletado a partir do Rito Antigo e Primitivo da Estrita Observância Templária, onde os membros de sua fundação era praticante do simbolismo templário, mas rejeita a sigilo da alquimia ligada à obediência do século XVII. Sendo uma obediência regular, admite somente os homens não permitindo que seja praticado por lojas mistas. A praticar deste rito significa a crença explícita no Evangelhos bem como Santíssima Trindade. Para seu país, ele mantém os direitos de acesso irrestrito e reconhecimento de graus do rito Sueco e rito Escocês, bem como o Rito Francês.
Na segunda metade do século XVIII, a Estrita Observancia dos Templários estava em uma profunda crise por causa de suas reivindicações políticas que ameaçavam a estabilidade dos países europeus, mesmo aqueles governados por monarcas maçons.
Além disso, sua doutrina era uma mistura de cristianismo com templarismo, hermetismo e alquimia. A tudo isso foi adicionado o sigilo dos altos graus, que proliferaram de forma exponencial, e algumas das vezes de forma desordenada.

Até 1766, Dois Grandes Contribuintes Para o Barão Von Hund, Johann Wilhelm Von Zinnendorf Johann Christian e Schubart (1734-1787), em Contato com carro Friedrich Eckleff, associa-se AO Fundador do Rito Sueco, Duque de Sudermania o Futuro Charles XIII da Suécia, Grão-Mestre da Ordem VII Província da Estrita Observância Templária da e Grão-Mestre da Grande Loja da Suécia. Com o Apoio e Compilação dos rituais, Zinnendorf CRIA uma Grande Loja Nacional da Alemanha em 1770. Rápidamente Grande Loja Nacional da Alemanha Cresce e se Espalha Por todo o País, superando uma adesão Imediata dos restos remanescentes da Estrita Observância Templária. Assim, em 1771, Frederico II da Prússia, Colocou uma Grande Loja da Alemanha nenhum novo rito, em especial um soluço SUA PROTEÇÃO. Zinnendorf VEM um Ser nomeado Grão Mestre da não obediência ano de 1776.

O Rito Zinnendorf foi reformado no ano 1819 por Carl Christian Friedrich Wilhelm Von Nettelbladt (1779-1843), quando adquiriu sua forma atual. Esse sistema de sete graus é praticado até hoje em varios paises na sua forma original
arlsconstrutoresdapaz.blogspot.com/p/ritos-ma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog